Ao analisar a tabela da Copa FMF, que terá largada no final de agosto, com sete equipes brigando por duas vagas em competições nacionais na próxima temporada — Série D do Brasileiro e Copa do Brasil — o gestor do Mixto Esporte Clube, Dorileo Leal, repetiu o discurso usado antes do início do Estadual da Segunda Divisão — competição que o Alvinegro foi campeão invicto. “São nove jogos para ser campeão, é outra Copa do Mundo”, disparou.
Como a competição seletiva será disputada por pontos corridos, a previsão é de um maior equilíbrio.
“Temos que chegar em primeiro para mandar dois jogos em casa no Quadrangular, somente um fora” alertou o dirigente, que, ao lado de Antero Paes de Barros, assumiu o comando clube, por um período de 10 anos, com o objetivo de reconduzir o Alvinegro às competições nacionais.
A meta é conquistar a Copinha e disputar o Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada.
Regulamento da Copa FMF
De acordo com o que foi aprovado pelos dirigentes, em reunião do Conselho Arbitral, a primeira fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo.
Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. Ao final, a equipe que terminar com a melhor campanha na Segunda Fase, será a campeã, podendo então escolher como prêmio, entre a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D/2023 ou a na Copa do Brasil.
Fonte: Mixto Net
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).