A França venceu por 2 x 1 a Dinamarca, neste sábado (26.11), e garantiu matematicamente a primeira vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com duas vitórias no Grupo D, os atuais campeões do mundo lideram a chave com seis pontos.
O primeiro gol aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo com o camisa 10, Kylian Mbappé. O atacante arrancou pela esquerda, tocou para Theo Hernández na área e recebeu de volta para marcar com um chute de primeira. A Dinamarca empatou aos 22, com o zagueiro Andreas Christensen completando de cabeça após escanteio da direita, e quase virou aos 27, quando o goleiro Hugo Lloris impediu o gol de Lindström.
A França voltou a pressionar e chegou à vitória aos 40 minutos: Griezmann cruzou da direita, e Mbappé completou na pequena área.
Na próxima quarta-feira (30), a Seleção francesa enfrentará a Tunísia para confirmar se avançarão em primeiro ou segundo no grupo. Dinamarca, com um ponto, e Austrália, com três, jogarão no mesmo dia em busca da outra vaga, disputada também pela Tunísia.
A França encerrou uma escrita que incomodou quase todos os campeões mundiais neste século. Com exceção do Brasil em 2006, todas as outras seleções que defendiam o título nas últimas cinco Copas caíram na primeira fase: a própria França em 2002, dando início à maldição; depois a Itália, campeão em 2006 e eliminada em 2010; Espanha em 2014 e Alemanha em 2018.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).