O brasileiro Thiago Pereira se classificou para a final dos 400m medley, no começo da manhã deste sábado (28.07), no Parque Aquático de Londres. Thiago fez o quarto tempo, com 4min12s39. O japonês Kosuke Hagino foi o mais rápido, com 4min10s01.
- Fiquei feliz com o resultado porque já garanti uma final aqui. Mais uma (Thiago também fez final em Pequim). Tentei levar os quatro estilos bem confortável, como treinei com o Albertinho (seu técnico). Os 400m medley não são a minha prova principal, mas eu vim para fazer duas finais, então, com esse resultado, tentarei fazer o meu melhor à noite - disse Thiago.
Grande nome da natação mundial, o americano Michael Phelps fez o oitavo e último tempo entre os classificados, com 4min13s33. A final dos 400m medley será ainda neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília)
- Um lugar na final é um lugar na final. Preciso melhorar meu nado em baixo da água e as viradas - disse ele, que fez uma comparação em relação a 2008. - Estou mais cansado do que há quatro anos - disse Phelps.
Felipe França chegou a Londres dizendo, com todas as palavras, que veio às Olimpíadas para ganhar o ouro. Sua autoconfiança, por enquanto, não surtiu efeito dentro da piscina. Nas eliminatórias dos 100m peito, nesta manhã, ele terminou apenas na 15ª colocação (1m00s38). O outro brasileiro na prova, Felipa Lima foi o 16ª (1m00s57). Os dois foram os últimos classificados para a semifinal, que acontece nesta tarde. A final será neste domingo.
Visivelmente chateados, nenhum dos dois quis comentar o mau desempenho das eliminatórias. O australiano Christian Sprenger fez o melhor tempo da manhã, com 59s62. O japonês Kosuke Kitajima, bicampeão olímpico da prova, foi o segundo, com 59s63. O terceiro foi o lituano Giedrius Titenis (59s68).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).