Barcelona
Barcelona alegou obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura da renovação com o craque argentino
Agora é oficial: Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. A informação foi confirmada pela assessoria do clube e nota oficial divulgada nesta quinta-feira (05.08).
A saída do craque argentino do time catalão começou em agosto do ano passado, após o Barcelona perder por 8 a 2 para o Bayern de Munique (Alemanha) pelas quartas de finais da Liga dos Campeões.
Leia Também - Hebert Conceição e Bia Ferreira se classificam para final do boxe
Porém, o presidente do time espanhol, Joan Laporta, tratou de abafar a possibilidade afirmando que renovaria com Messi por mais cinco temporadas, ou seja, até 2026 – já que o contrato do argentino se encerraria em 30 de junho de 2021. Na oportunidade, foi informado que o jogador teria aceitado redução salarial para renovar com time, assim como também teria ficado contente com a chegada do seu compatriota Sergio Agüero a equipe catalã.
Na nota divulgada hoje, o Barcelona obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura da renovação contratual com Messi, assim como também a questão da equipe ter de ser obrigada a reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (organizado do Campeonato Espanhol).
“Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional”, diz trecho da nota.
No Barcelona, Messi atuou por 17 temporadas e fez 672 gols em 778 jogos, conseguindo o status de “maior jogador da história” do clube catalão. Além disso, o craque argentino ainda conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, três Mundiais e 10 Campeonatos Espanhóis, entre outros, jogando com a camisa 10 do Barcelona.
A imprensa europeia aponta que os possíveis destinos de Lionel Messi podem ser Manchester City e Paris Saint-Germain.
Veja o comunicado do Barcelona na íntegra:
Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.
O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.
LATEST NEWS | Leo #Messi will not continue with FC Barcelona
— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 5, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).