Com muita emoção e disputa acirrada, Argentina vence a França e é tricampeã do mundo - título vencido nos pênaltis. Depois de 36 anos, a Argentina é campeã da Copa do Mundo.
Com a genialidade de Lionel Messi, a Argentina venceu a França por 4 a 2 nos pênaltis hoje (18.12), após na final da Copa do Mundo Qatar 2022, e se tornou tricampeã mundial. O jejum de 36 anos foi encerrado. No tempo normal, os times empataram por 2 a 2. Na prorrogação, o placar terminou 3 a 3. O adeus do astro Lionel Messi de Copas é coroada com a taça.
Montiel cobrou pênalti com categoria no canto esquerdo e dá a seleção da Argentina o título de campeã da Copa do Mundo de 2022.
Messi fez dois gols, um no tempo normal e outro na prorrogação. Argentina abriu 2 a 0 com Messi e Di María no primeiro tempo, mas levou o empate no fim do tempo normal com dois gols de Mbappé.
No tempo extra, o craques apareceram novamente: Messi e Mbappé fizeram um gol cada numa prorrogação maluca e levaram a final para os pênaltis. Os dois times tiveram chances claríssimas nos últimos instantes. Nos pênaltis, Mbappé e Messi converteram as primeiras penalidades.
O goleiro Dibu Martínez defendeu a finalização de Coman, e Tchouameni também desperdiçou. 4 a 2 para a Argentina, com Montiel na última cobrança. O goleiro Martínez também brilhou. Ele fez um milagre no fim da prorrogação. (Com Uol)
QUE FINAL HISTÓRICA!!! 36 anos depois, a Argentina é campeã da Copa do Mundo™️! ????????????????????
— sportv (@sportv) December 18, 2022
E aí, o título foi merecido? #TaNaCopaTaNoSportv pic.twitter.com/iE5AquNcb0
Na decisão por pênaltis, Messi marcou o seu! #ARG #CopaDoMundoFIFA
— Copa do Mundo FIFA ???? (@fifaworldcup_pt) December 18, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).