Campeão do mundo e favorito a conquistar pela oitava vez o prêmio da Fifa de melhor do mundo, no fim deste mês, Lionel Messi vive uma situação rara: ainda não tem o futuro definido, a cinco meses do fim do contrato com o Paris Saint-Germain.
O craque argentino se transferiu em 2021 para o clube francês, com dois anos de contrato. Pela legislação da Fifa, um jogador é livre para assinar um pré-contrato com outro clube nos últimos seis meses do compromossi em vigor, situação atual de Messi.
Segundo a imprensa europeia, o campeão mundial tem três opções na mesa: renovar com o PSG, retornar ao Barcelona, onde fez toda a carreira até a transferência para Paris, ou aceitar uma proposta da Inter Milan e se aventurar na Major League Soccer, dos Estados Unidos.
Em declaração ao site Telefoot, o diretor esportivo do PSG, o português Luis Campos, confirmou que as negociações pela renovação de contrato estão em andamento, embora sem saber ainda se o final será feliz para o clube.
- Eu espero tê-lo neste projeto, não escondo isso. Ficaria feliz se ele continuasse conosco. Estamos conversando neste momento para atingir esse objetivo, de segur com Lionel Messi - afirmou Campos.
Leia mais; Homem suspeito de estuprar e matar cadela é preso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).