O candidato do MDB em Rondonópolis, Thiago Silva, é o campeão, até o momento, de recebimento de verba pública via fundo eleitoral para executar sua campanha. A cifra, que já está à disposição do candidato, tem como fonte a direção nacional do próprio MDB, o Diretório Municipal também do MDB e o Republicanos, partido do seu vice, Luizão, segundo os dados oficiais dispostos no site https://divulgacandcontas.tse.jus.br
De maneira detalhada, o Republicanos contribuiu para a campanha com exatos R$ 764 mil. O valor é R$ 14 mil a mais que o enviado pelo nacional do partido de Thiago, que garantiu R$ 750 mil para o projeto político. Lideranças emedebistas estaduais, inclusive, caso de Carlos Bezerra (MDB), estão dando dá a vitória como certa, inclusive projetando já como será a gestão. Ainda sobre os números, o MDB municipal completou a conta com mais R$ 57.662,50, totalizando R$ 1.571.662,50 de dinheiro público impulsionando o candidato.
O limite máximo de gasto estabelecido pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito em Rondonópolis é de R$ 3.798.207,84, o que abre brecha para novas remessas de recursos vindos dos cofres partidários para Thiago, já que fora o montante já citado o candidato recebeu mais alguns depósitos de recursos privados que totalizaram no total geral de seu caixa o valor R$ 1.885.362,50, ou seja, praticamente a metade do possível. O MDB nacional, todavia, diferentemente do discurso de Bezerra, tem monitorado a situação com menos empolgação, já que pesquisas recentes têm mostrado uma retração no apelo popular sobre Thiago, que até então liderava as pesquisas de intenção de voto.
Enquanto isso, Cláudio Ferreira (PL), outro nome na disputa, já recebeu R$ 1.160.000,00 do fundo do Partido Liberal e vem logo em seguida no ranking financeiro das campanhas. Já Paulo José, do PSB, candidato do atual prefeito, Zé do Pátio (PSB) - que há mais de sete anos comanda a cidade - tem na conta de campanha um pouco de menos de R$ 100 mil, sendo que R$ 50 mil deste valor chegou da Direção Estadual do seu partido.
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