O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), derrotado nas urnas neste domingo (27.10), para Abilio Brunini(PL), declarou em entrevista coletiva que sua campanha foi pautada em propostas e diálogo com a população. Cabral afirmou que não fará juízo sobre a declaração do prefeito eleito, que disse acreditar que “o bem sempre vence o mal.
"O resultado da eleição e o resultado da escolha que a população fez. Alcançamos 147.127 mil votos, um resultado expressivo, e só tenho a agradecer. O trabalho em defesa de Cuiabá prossegue", enfatizou.
Em relação à fala do prefeito eleito, Abilio Brunini, que o bem venceu o mal, Lúdio disse que a campanha adversária procurou explorar a polarização, a divisão e o conflito, diferente da sua, que baseada em propostas que melhorasse Cuiabá. Segundo ele, essa mensagem alcançou uma parcela expressiva da população, 46,20%.
"Então não cabe a mim fazer juízo como o adversário interpreta o resultado da eleição. Agora ele [Abilio] precisa ter consciência que governará Cuiabá para toda população. Ele precisará amadurecer e entender que a polarização e divisão não resolvem os problemas da sociedade cuiabana", ponderou Cabral.
Questionado sobre o número expressivo de abstenção, Lúdio disse que precisa ser avaliado, mas acredita que o ponto facultativo decretado pelo governador Mauro Mendes (União), pelo Dia do Servidor, pode, sim, ter contribuído.
Leia matéria relacionada - Prefeito eleito, Abilio diz que superou desafios e venceu "ele" da eleição de 2020