O deputado federal e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou neste domingo (06.10) após o resultado das urnas que o garantiu no segundo turno, que a verdadeira pesquisa eleitoral é a própria eleição.
Brunini não quis comentar sobre a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Cuiabá no segundo turno. O deputado vai disputar contra Lúdio Cabral (PT).
"O digital é pessoas, a gente precisa entender que rede social não é apenas um instrumento robótico, nem nada, cada perfil é uma pessoa, é uma pessoa fazendo posicionamento político, eu estou surpreso tanto quanto todo mundo", afirmou o candidato.
Brunini também comentou sobre a possibilidade de pedir votos para os apoiadores de Eduardo Botelho (União), candidato do governador do Estado. O parlamentar afirma que vai aguardar o momento em que poderá pedir votos.
"Eu vou fazer uma proposta que é para a população cuiabana, a proposta de mudança da nossa cidade", afirmou. "Eu peço voto a toda Cuiabá, todo povo cuiabano, toda população, assim que a gente poder pedir voto", concluiu.
Abilio também comentou sobre a renovação na Câmara de Cuiabá. O legislativo sofreu mudanças para os próximos anos com a eleição.
"A Câmara vai dar uma boa renovada e me alegra muito saber que entre os 10 mais votados 6 são mulheres, olha que mudança a gente vai ter na Câmara e eu estou muito feliz, muita mudança, mais mulheres eleitas, vai ser a maior representatividade feminina na Câmara", declarou.
Leia mais: Com 100% das urnas apuradas, Abilio e Lúdio vão disputar o 2° turno em Cuiabá