O candidato do PSOL à prefeitura de Várzea Grande, Miltão, concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (22/08) no programa VGN no Ar. Ao comentar sobre os problemas da cidade, Miltão defendeu a construção de restaurantes populares nos bairros, visando atender à população de rua e aos moradores mais pobres da cidade.
“Pretendemos fazer um planejamento melhor, pretendemos também construir restaurantes populares nos bairros, para pessoas carentes, para que tenham mais facilidade de se alimentar, e pretendemos realizar uma campanha de conscientização para que algumas empresas ofereçam empregos. É uma maneira de tirar essas pessoas da rua”, afirmou.
Miltão, que já foi candidato oito vezes a diversos cargos, também negou qualquer possibilidade de privatizar o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). Segundo ele, existem recursos suficientes para melhorar a distribuição de água no município.
“Nós temos que melhorar a gestão do DAE, não pretendemos privatizar”, afirmou Miltão. “Na realidade, recurso eu acho que não falta, mas, se for preciso, a gente vai recorrer ao Governo Estadual e até mesmo ao Governo Federal”, comentou. “Em Brasília resolveram a situação com parceria, por que Várzea Grande não? Em Várzea Grande, o rio Cuiabá passa na beira, então não falta água, não está difícil; na realidade, o que falta é gestão”, concluiu.
Leia mais: Corretor denuncia advogado por agressão em evento do CRECI-MT em Cuiabá