Ao acompanhar o seu candidato na votação na Escola Estadual Djalma Ferreira de Souza, o governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que pretende "encerrar" a tradição política de que o governador de Mato Grosso não consegue eleger prefeito na Capital.
Mendes seguiu o candidato do seu partido, o deputado Eduardo Botelho, que disputa a Prefeitura e lidera nas pesquisas de intenções de voto. Botelho deverá disputar o segundo turno com Abilio Brunini (PL) ou Lúdio Cabral (PT).
"Todos sabem que fui prefeito de Cuiabá, tenho um carinho muito grande por esta cidade e gostaria muito de contribuir ajudando no projeto, primeiro de recuperação, Cuiabá já perdeu 8 anos com aquilo que aconteceu e todo mundo sabe o desastre que foi neses últimos 8 anos, não podemos arriscar de mais 8 anos de um novo desastre", afirmou.
Mauro também afirmou não ver polarização em Cuiabá. Segundo ele, o eleitor é sabido e tem opinião suficiente para não cair em discursos de cabos eleitorais.
"O eleitor sabe tomar decisão, ele recebe pelas redes sociais muitas informações, e cada um ao seu modo sabe tomar decisões, é lamentável que alguns poucos se posicionem de forma extrema, seja de direita ou de esquerda", declarou.
Leia mais: Kalil vota e defende respeito nas eleições: "vou honrar todos os votos"