Lúdio Cabral, candidato a prefeito de Cuiabá, destacou a parceria com a candidata a vice-prefeita, Rafaela Fávaro, e as propostas concretas do Plano de Governo Participativo da chapa para solucionar os problemas da cidade. Os dois são candidatos pela coligação "Coragem e Força pra Mudar", formada pelos partidos PSD, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação PSOL REDE.
"Eu e a minha candidata a vice-prefeita, Rafaela Fávaro, vamos mostrar durante essa campanha as nossas propostas concretas para a população de Cuiabá. O voto no prefeito é um voto reflexivo: a população compara e escolhe a pessoa em quem confia para resolver os problemas da cidade. Escolhe quem vai cuidar mais e melhor da vida dela e da sua família", avaliou Lúdio.
O plano de governo propõe ações para áreas prioritárias como saúde, mobilidade, transporte urbano, infraestrutura, meio ambiente e clima, educação, desenvolvimento econômico, segurança cidadã, garantia dos direitos da população, cultura, entre outras. A articulação de Lúdio e Rafaela busca viabilizar os projetos propostos com criatividade e, principalmente, parcerias com o Governo Federal, do presidente Lula, e o Governo do Estado.
"Nosso plano de governo para Cuiabá foi construído para contemplar todas as pessoas, priorizando uma saúde pública de qualidade, a requalificação do Centro Histórico, e melhorias no transporte coletivo. Também focamos na geração de emprego e renda, para garantir uma cidade mais justa, inclusiva e com oportunidades para todos. A gestão do Lúdio vai dar espaço para as mulheres - a começar pela vice-prefeita - e metade das secretarias serão comandas por mulheres", destacou Rafaela Fávaro.
Lúdio Cabral, 53 anos, é médico sanitarista e atua na saúde pública há 28 anos. Casado e pai de cinco filhos, tem atuação na defesa dos direitos da população de Cuiabá e de Mato Grosso. Está no segundo mandato de deputado estadual e já foi vereador por Cuiabá, também por dois mandatos.
Rafaela Fávaro, 34 anos, é jornalista, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, e empresária da comunicação. Tem histórico de mais de 10 anos de militância partidária, tendo começado na juventude do PSD e é, hoje, presidente do PSD Mulher de Mato Grosso.
Leia também: Bairros de VG serão contemplados com quatro novas praças