O candidato à reeleição em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), participou de três reuniões na noite de sexta-feira (23.08), onde discutiu políticas públicas para as mulheres, agricultura familiar e a pavimentação asfáltica que melhorou a vida dos moradores do bairro Alameda Júlio Muller.
Na Alameda, ele prestigiou o lançamento oficial da candidatura do vereador Joaquim Antunes (PSDB), que busca o quarto mandato. Centenas de pessoas fecharam a Rua do Curtume para apoiá-lo, bem como Kalil Baracat e o candidato a vice-prefeito, Pedrinho Tolares (União).
Uma das apoiadoras é a advogada Fernanda Fernandes, moradora do bairro Alameda. Ela afirmou que a decisão pela reeleição de Kalil Baracat é devido às melhorias que ele trouxe ao local.
“O bairro Alameda precisava de muita infraestrutura, especialmente no que diz respeito ao asfalto. Eu acredito que a população, nesse sentido, se sentiu bem representada porque o asfalto chegou aqui. Não há um trecho que não seja asfaltado. Temos também um posto de saúde e uma creche. Então, acredito que era um bairro esquecido por outras gestões, mas que teve um olhar diferenciado na gestão do Kalil.”
O senador Jayme Campos (União) também participou do ato político. Ele destacou os avanços que a administração de Kalil Baracat realizou na cidade em três anos e meio de mandato.
“Nós não podemos parar esse desenvolvimento. Precisamos garantir ao Kalil a maior vitória já vista na política de Várzea Grande. Por quê? Porque ele sabe trabalhar, respeita o povo de Várzea Grande, faz uma política diferenciada. Não é como aqueles que só sabem criticar o homem público ou o candidato, com ódio no coração. O homem público precisa ter o compromisso com a sua gente, de melhorar o bem-estar da nossa população, e é isso que o Kalil tem feito nesses últimos três anos como prefeito desta cidade.”
Em seu discurso, Kalil Baracat afirmou que pretende deixar sua marca e ser um dos melhores prefeitos da cidade. Ele lembrou que foi responsável pela construção de três estações de tratamento de esgoto, licitou a obra da nova rodoviária de Várzea Grande e implantará o prometido mercado municipal da cidade.
“Quero continuar trabalhando de sol a sol, olhando nos olhos do eleitor e trazendo as melhorias que a cidade precisa. Estou liderando novamente esse processo político, com candidatos que têm compromisso com esta cidade. Sabemos das demandas existentes e temos o apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, da bancada federal, por meio do senador Jayme, para deixar Várzea Grande melhor.”
No Jardim Paula 2, Kalil prestigiou o lançamento da candidatura a vereador de Laudêncio Bispo (MDB), ex-presidente da Cooperativa de Comercialização de Agricultores Familiares de Economia Solidária e Extrativismo da Baixada Cuiabana (Coopeveg).
Localizada em Várzea Grande, a cooperativa reúne 21 pequenos produtores da região do Formigueiro e Dorcelina Folador, além de outros associados de municípios da baixada.
A comercialização dos produtos é a principal dificuldade. Kalil Baracat tem propostas para ajudar os pequenos produtores, como a construção do Mercado da Agricultura Familiar e a ampliação, criação e valorização das feiras livres.
Kalil também prestigiou uma reunião organizada pelo movimento K15 Mulher. A reunião, liderada por Fernanda Tolares, esposa do candidato a vice-prefeito Pedrinho Tolares, reuniu cerca de 100 mulheres na sede do diretório municipal do MDB. Foram apresentadas às mulheres as ações desenvolvidas por ele, como a Casa de Sarita, a nova Casa de Amparo para as vítimas de violência, e a primeira maternidade pública de Mato Grosso.
Leia também: Deputado de MT propõe obrigatoriedade no uso de colete balístico com flutuabilidade