O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), candidato à reeleição, doou R$ 200.000,00 para a própria campanha. Até o momento, Kalil é o único candidato a apresentar receita conforme consta da prestação de contas do Divulga Cand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consultada neste sábado (21.08).
Desde a última atualização no Divulga Cand, não consta prestação de contas sobre doação da candidata Flávia Moretti (PL), da candidata professora Leliane Borges (PL) e Milton Dantas (Psol).
A última atualização de prestação de contas do candidato foi feita no dia 16 de agosto. Nesta eleição, o teto de gastos para os candidatos de Várzea Grande é de R$ 3.687.613,10.
Conforme informações do TSE, as doações e arrecadações precisam ser informadas em até 72 horas, mas a destinação dos recursos – incluindo as transferências de valores do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) – deve ser declarada em relatórios parciais, com todos os dados requisitados pela legislação eleitoral, entre 9 e 13 de setembro.
Leia também: União Brasil e PT enviam recursos do fundão para candidatos a prefeito de Cuiabá