Os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL), adversários na disputa à Prefeitura de Rondonópolis, protagonizaram nessa segunda-feira (26.08) “trocas de farpas” e ataques pessoais durante debate na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
A mãe do deputado Thiago Silva, Maria Neres, e o avô de Cláudio Ferreira [Rozendo Ferreira] foram citados pelos candidatos na troca de farpas. Thiago Silva afirmou que a história de Rondonópolis deve ser valorizada ao lembrar que Rozendo Ferreira, que foi vereador na cidade e amigo do presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra.
Cláudio, criticado pela familiocracia, não recebeu com agrado a lembrança e disparou, acusando seu adversário de abandonar a própria mãe em um manicômio. Thiago desmentiu as acusações.
"Minha mãe sofre de esquizofrenia aguda. O senhor deveria respeitar a condição dela. Eu não fui criado pela minha mãe, mas, graças a Deus, hoje ela mora comigo e recebe todos os cuidados necessários. Infelizmente, o senhor, Cláudio, prefere fazer política rasteira baseada na baixaria e na calúnia, enquanto viemos aqui para debater o futuro de Rondonópolis. Respeite a minha família", rebateu Thiago.
Leia também: TJ manda anular decreto que transfere ensino básico do Estado aos municípios