O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) votou nesta manhã na Escola Estadual Djalma Ferreira de Souza. No local, o candidato defendeu uma eleição limpa e afirmou esperar que termine bem o primeiro turno. O candidato não escolhe candidato no segundo turno: "O que tiver vamos enfrentar".
"Nós estamos trabalhando na expectativa de terminar bem o primeiro turno, sempre foi esse o nosso objetivo e estamos atingindo a nossa meta", afirmou Botelho.
Botelho, que é deputado estadual, lidera as pesquisas de intenção de votos no município e está praticamente garantido no primeiro turno. Ele deve enfrentar Abilio Brunini (PL) ou Lúdio Cabral (PT) em uma disputa que tem sido voto a voto pelas ruas da cidade.
"Vamos continuar mostrando as propostas, mostrando os problemas e mostrando quem tem condições de resolver e quem que realmente tem a solução, é isso que o eleitor quer saber", afirmou.
Botelho acredita que o caminho para vencer a disputa é evitar ataques e se defender, com informações verdadeiras, de ataques de críticas infundadas e informações falsas dos adversários.
"Eu espero que no segundo turno se foque mais nisso e menos nas fake news, menos nos ataques e nas mentiras", declarou.
Leia mais: Justiça proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas em cidades de MT