18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2024 Sábado, 07 de Setembro de 2024, 12:06 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2024, 12h:06 - A | A

debate CRM

Abílio cita envolvimento de Lúdio na Lava Jato; petista rebate e diz que Brunini é "desequilibrado"

Os candidatos trocaram farpas sobre o programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Gislaine Morais/VGN

Os candidatos a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) protagonizaram os principais embates no debate realizado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), na noite dessa sexta-feira (06.09). O candidato Eduardo Botelho (União) não compareceu e Domingos Kennedy (MDB) adotou uma postura neutra.

Embora o tema central fosse Saúde, os candidatos aproveitaram brechas para trocar ataques. Um dos momentos mais acalorados ocorreu quando Abílio abordou o controle de recursos da Empresa Cuiabana de Saúde, que já foi alvo de diversas operações por suspeita de corrupção.

Nesse contexto, o candidato do PL questionou como Lúdio, sendo mencionado na Operação Lava Jato, planejava combater os desvios de recursos na área da Saúde.

“Entrem no Google agora e procure EMA, Lúdio Cabral, Lava Jato, Odebrech. O deputado Lúdio está na lista da Lava Jato. Que moral o senhor terá para combater a corrupção Saúde de Cuiabá, sendo listado na Odebrech, nos escândalos de corrupção, no maior escândalo de corrupção do nosso país, a Lava jato. Como o senhor vai cobrar o combate à corrupção sendo citado nele?”, disparou.

O petista, no entanto, reagiu exigindo que o adversário mantivesse o foco no tema central do debate e classificou Abílio como "desequilibrado".

"Vamos voltar ao presente e focar na nossa realidade. Políticos que só usam o celular para explorar as pessoas não vão resolver os problemas de Cuiabá. A cidade não vai permitir que seu desequilíbrio e despreparo nos levar nossa cidade para o fundo do buraco. Abílio, eu não respondo a nenhum processo. Botelho já está me atacando com isso, não venha se juntar para fazer jogo baixo contra mim. Vamos aproveitar o tempo para discutir propostas. Eu não respondo nenhum processo na Justiça. Eu tenho uma trajetória de dedicação ao interesse público", rebateu Lúdio.

Os candidatos ainda trocaram farpas durante a discussão sobre o programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Leia também - MPE vai apurar se houve omissão dos órgãos de fiscalização contra garimpos ilegais em Poconé

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760