O candidato a vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho - popular Wiltinho (PTB) -, da Coligação “Um novo tempo para Várzea Grande” encabeçada pelo candidato a prefeito, Emanuelzinho (PTB), afirmou em entrevista ao oticias No Ar que vivencia todo ano o problema da falta de água no município, e por isso, revolver a questão é uma das primeiras metas da gestão Emanuelzinho/Wiltinho, caso sejam eleitos em 15 de novembro.
“O problema da falta de água não é conversa fiada. Eu vivo essa realidade na minha casa. De junho até hoje já comprei mais de 20 caminhões-pipas para abastecer minha casa no Cristo Rei. Infelizmente, isso é uma realidade que há anos vivenciamos na nossa cidade. Por isso propomos como umas das principais metas resolver esse problema. Vamos construir ainda uma ETA na região do Chapéu do Sol e um reservatório na região do São Matheus”, disse o petebista.
Segundo ele, Emanuelzinho tem um “bom trânsito” em Brasília, principalmente com equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que para Wiltinho, será um ponto importante para facilitar na busca de recursos para serem investidos na questão da distribuição de água e do saneamento básico em geral.
O candidato disse ser contra a “privatização” do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). “Sou contra a venda do DAE/VG, assim como usar a autarquia para fazer política no caso de indicações políticas para ocuparem cargos. Defendo que os cargos sejam ocupados por técnicos da área. Somente com pessoas técnicas, que realmente entendam do assunto, vamos resolver o problema da falta de água”, pontou Wiltinho.
O petebista declarou que caso seja eleito, juntamente com Emanuelzinho, pretendem investir na educação infantil na ampliação do número de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
“Todos os anos faltam vagas nas unidades e muitas mães que precisam deixar seus filhos para poderem trabalhar ficam sem opção. Construindo mais unidade vamos diminuir esse problema da falta de vagas”, declarou o candidato, garantindo ainda a valorização dos profissionais da Educação.
Outra meta, segundo ele, é a construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região dos bairros Jardim Itororó, Eldorado, Marajoara, Mapim. “Com isso vamos desafogar ainda mais o Pronto-Socorro assim como outras UPA’s, e as pessoas destas regiões poderão procurar atendimento mais perto de casa”.
Wiltinho disse que se eleitos pretendem investir na Guarda Municipal para que os agentes deixem de serem vistos como “aplicadores de multa” e possam executar sua verdadeira função: “cuidar do patrimônio público”. “Vamos fazer com o que os agentes promovam ronda escolar e eles trabalhem de forma integrada com a Polícia Militar”.
Ao final, o candidato garantiu que eles (Wiltinho e Emanuelzinho) querem fazer uma campanha de propostas e sem ataques: “Estamos vivendo uma democracia. Quem vai decidir a eleição é a população. Nós respeitamos nossos adversários até porque eles não são nossos inimigos. Essas ofensas, fake news é desagradável. Respeitamos todos, até porque daqui a pouco passa o processo eleitoral e todos irão continuar aqui. Nossa campanha será propositiva, de propostas e não de ataques”.