O candidato a prefeito de Cuiabá, vereador Abílio (Podemos) negou que seu comportamento foi menos agressivo durante o debate na TV Vila Real desta quarta-feira (11.11).
Confiante, ele admitiu que a postura é a esperada do futuro prefeito da Capital. “É uma postura que as pessoas esperam do próximo prefeito de Cuiabá. Uma postura que consiga debater ideias, que não perca a compostura e que demostre que a população cuiabana é capaz de discutir no nível das ideias”, disse Abílio.
Abílio disse ainda, que seu comportamento em relação ao candidato Roberto França foi indiferente e negou qualquer conversa sobre eventual apoio num segundo turno.
“A gente nem tem conversado, a última vez que vi Roberto França foi no último debate, e agora. Mas isso não significa que venho aqui ofender ele. É uma questão de respeito, acredito que ele é um jornalista tem um programa, tem um trabalho e a política vai acabar daqui há pouco e eu vou ficar com uma rivalidade, uma política de ódio com um cara que nada de mal me fez, não posso fazer isso. Agora conversando politicamente não estamos conversando”, disse o candidato.
Questionado se aceitaria o apoio de Mendes, Abílio disse: “Acho que não é uma questão de aceitar ou não. Acho que estamos fazendo um trabalho que tem que seguir em frente, o trabalho meu e do Felipe Wellaton (Cidadania) já está sendo construído há muito tempo. Eu não vou compartilhar mérito disso com alguém, para dizer que se a gente chegou a ser prefeito foi porque alguém chegou a apoiar. Quem tem que nos apoiar é a população cuiabana” , encerrou.