24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2020 Sábado, 28 de Novembro de 2020, 12:42 - A | A

Sábado, 28 de Novembro de 2020, 12h:42 - A | A

Repúdio

Sindicato dos Jornalistas de MT repudia conduta de Abílio Júnior contra imprensa

Edina Araújo/VG Notícias

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) emitiu nota neste sábado (28.11), repudiando os constantes ataques feitos pelo vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior, contra os profissionais da imprensa.

Segundo a nota, no início parecia apenas um ‘destempero’ ao tratar com jornalistas. Porém, percebe que o vereador e candidato a prefeito, escolheu, assim como seu líder na Presidência do país, escolher atacar toda uma categoria profissional que não se curva quando instada a cumprir o seu dever de ofício, ou seja, conhecer projetos, ideias e outros aspectos da personalidade de um candidato que, por certo, se eleito, pode se projetar sobre sua gestão.

O candidato Abílio Júnior agride verbalmente jornalistas como meio de promoção na própria campanha, por certo, incapaz de exercitar um juízo crítico sobre o que ocorre na instância nacional e, por óbvio, associa-se à postura de sua maior referência política. É inaceitável que qualquer jornalista seja desrespeitado quando exerce a sua atividade.

O candidato agride e, ao mesmo tempo, se coloca como vítima, valendo-se das redes sociais para imitar a descompostura notória de quem exerce a mais alta chefia do país. E as agressões de Abílio Júnior não se cingiram a jornalistas.

Conforme a nota, Abílio agrediu verbalmente servidoras da Secretaria da Mulher, servidores da Secretaria de Meio Ambiente, agindo como “dono” de uma vereança que lhe dava o direito de fiscalizar, mas, não o de ofender qualquer funcionário público no exercício do seu trabalho.

O Sindicato dos Jornalistas repudia o candidato Abílio Júnior por sua postura de ódio, inconsequência e desrespeito ao apontar uma categoria profissional como alvo de sua ira incontida e incapacidade de lidar com perguntas que lhe incomodam e questionam a probidade que ele tanto cobra dos entes públicos.

“Os jornalistas merecem respeito e respostas, assim como toda a sociedade”, diz nota.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760