O quarto boletim do segundo turno das eleições municipais, que ocorrem em 57 cidades do Brasil, divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública neste domingo (29), aponta que até as 13 horas (horário de Brasília), 37 pessoas foram detidas e mais de R$ 12 mil foram apreendidos.
Conforme o boletim, que informa as ocorrências de crimes pelo país no segundo turno, dentre apreensões nas eleições, além dos R$ 12.360,00 em dinheiro apreendido, foram apreendidos 580 materiais de campanha e cinco veículos.
O boletim traz ainda a ocorrência de 37 eleitores presos, dois inquéritos policiais instaurados e nove termos circunstanciados de ocorrência lavrados.
Quanto aos incidentes de Segurança Pública e Defesa Social no entorno dos locais de votação, conforme o boletim houve três atendimentos de urgência e emergência, quatro bloqueios de vias, um registro de falta de energia elétrica e uma manifestação.
Até o momento também foram registrados 153 crimes eleitorais neste segundo turno. Sendo que: 27 crimes eleitorais coca de urna; cinco de compra de votos; quatro de concentração de eleitores; 93 de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral e 24 de desordem que prejudicam os trabalhos eleitorais.
Já os crimes comuns relacionados às eleições foram registrados ameaça, furto e vias de fato, um de cada.