18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2020 Sábado, 17 de Outubro de 2020, 11:31 - A | A

Sábado, 17 de Outubro de 2020, 11h:31 - A | A

Eleições 2020

Presidente da Câmara de VG lança candidatura à reeleição e defende privatização do DAE; “Cuiabá deu certo”

Edina Araújo/VGNotícias

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin – Fabinho (DEM), afirmou na noite dessa sexta-feira (16.10) durante lançamento de sua candidatura à reeleição, que é favorável a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e citou Cuiabá como exemplo de lugar onde a concessão deu certo.

Segundo o presidente da Câmara, somente com a privatização do DAE será possível solucionar o problema da água e esgoto no município, hoje o maior gargalo da administração - e motivo de reclamação da população várzea-grandense.

“Temos que privatizar o DAE, assim vamos poder resolver o problema de água e esgoto em nossa querida Várzea Grande. Cuiabá os serviços foram privatizados e lá não tem problema, não há queixa. Aqui não temos dinheiro para investir, temos que resolver de uma vez por todas, então a privatização é o melhor caminho”, defendeu Fabinho.

Outra questão abordada pelo parlamentar é a construção de uma feira “descente” no município. “Precisamos implantar uma grande feira em Várzea Grande. Fui a Tangará da Serra pra conhecer a feira de lá, infelizmente, neste mandato não foi possível, mas tenho certeza que na próxima gestão vamos avançar”.

Fabinho destacou alguns projetos de sua autoria, entre eles, a diminuição do número de vereadores no legislativo várzea-grandense. “Apresentei um projeto para diminuir de 21 para 17 o número de vereadores, fui voto vencido Mas se Deus quiser, na próxima legislatura vamos apresentar novamente se o momento for favorável, por entender que é necessário enxugar a máquina pública”.

Ele disse que vai deixar a Câmara “muito melhor do que pegou” e complementou: “vou deixar um guézinho, não muito, mas quem for o próximo presidente vai receber com dinheiro em caixa, casa arrumada e sem nenhum processo”, finalizou.

O senador Jayme Campos (DEM) que esteve no lançamento da candidatura de Fabinho, junto com a prefeita Lucimar Campos e o candidato a prefeito Kalil Baracat, afirmou não ter presenciando “tamanha demonstração de força como a do Fabinho no lançamento de candidatura em Várzea Grande” - e arriscou: “você, sem dúvidas nenhuma, será o mais bem votado aqui no nosso município, pode ter certeza. Pode ter alguém que entenda bem de política aqui em Mato Grosso, mas ninguém entende mais que Jayme Campos”, se gabou.

O Democratas contava eleger até sete vereadores, mas por conta de não lançar cabeça de chapa, a expectativa agora é eleger no máximo quatro parlamentares. A briga entre os candidatos está ferrenha entre os candidatos à reeleição – e, pelo menos três novatos com potencial.

 
 
 
 
 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760