Com apoio e voto declarado ao candidato Abílio (Podemos), o governador Mauro Mendes (DEM) avaliou nessa segunda-feira (23.11), que na reta final do segundo turno as alianças saem de cena. Para o gestor, nesta fase, o que atrai a atenção dos eleitores cuiabanos são os protagonistas que disputam à Prefeitura de Cuiabá, neste caso, Abílio (Podemos) e o candidato à reeleição prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Segundo Mendes, como todas as disputas municipais já se encerraram no Estado, a atenção se volta para a eleição na Capital: “Mato Grosso está olhando para Cuiabá.”
“No segundo turno a conversa é muito direta com o cidadão com o eleitor. Os partidos eles são importantes, são, eles parte da democracia e precisamos melhorar. Agora no segundo turno a conversa é o candidato com o eleitor. Sai todos de cena, só tem os dois candidatos no Mato Grosso inteiro, então Mato Grosso está olhando para Cuiabá, qual vai ser a decisão da população cuiabana. Aquilo que decidimos tem ampla repercussão no Estado inteiro, então, momento o principal ator é o candidato a prefeito A e B e a população”, opinou o gestor.
Mauro se mostrou convicto com a vitória, tecendo elogios ao candidato Abílio. Porém, deixou claro que a decisão é da população: “Acredito que ele como jovem inteligente, porque a inteligência dele o trouxe até aqui no segundo turno, venceu outros candidatos. Ele mostrou muitas determinações e muita garra (...). A população sempre consegue fazer um bom julgamento e está na mão dela a capacidade de decidir, não está na minha mão de governador, eu tenho apenas um voto”, disse o governador.