O candidato a prefeito, Kalil Baracat (MDB), da coligação “Amor por Várzea Grande” - que reúne os partidos MDB, DEM, PSDB, PP, PL, PODE e PC do B – governará a cidade em parceria com a maioria da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional, caso eleito. Dos 11 parlamentares do Estado, seis apoiam seu nome para prefeito e já assumiram compromissos com a Cidade Industrial.
O senador Wellington Fagundes (PL) destaca o berço de Kalil, que vem de uma família tradicional da cidade. “Kalil é neto de Sarita Baracat, que foi professora e a primeira prefeita do Município. Ele ainda é filho de Nico Baracat, que foi vereador por Várzea Grande, deputado estadual por dois mandatos e vice-prefeito. E bom de tudo isso é poder encher a boca para falar dos seus ancestrais, que não possuem nenhuma mancha sequer; nada que desabone a conduta deles”, observou Wellington.
Wellington ainda destacou que Várzea Grande tem a oportunidade de ampliar o número de parlamentares que trabalharão, em conjunto, com a gestão Kalil Baracat, caso Nilson Leitão (PSDB) seja eleito senador da República. O tucano tem como primeiro suplente Júlio Campos (DEM), que foi prefeito da cidade, e Zé Marcio Guedes (PL), pessoa de confiança de Wellington.
O senador Jayme Campos (DEM) destaca a experiência e habilidade de Kalil para conduzir a máquina pública. Além de ter sido vereador por Várzea Grande e ter serviço prestado como parlamentar, Kalil também foi secretário por duas vezes na gestão Lucimar Campos (DEM). “Lucimar fez tantas obras, que terão continuidade com Kalil Baracat. Agora é hora de dar prosseguimento com nosso apoio, com três senadores em Brasília”, pontuou Jayme.
Já o deputado federal, Carlos Bezerra (MDB), destacou a militância de Kalil no partido. “Desde muito pequeno ele já participava das campanhas eleitorais colando adesivos e ajudando a eleger nossos candidatos. Inclusive o próprio pai. Portanto, sei de sua índole. Conheço sua história. Nele eu confio. Tenho certeza de que Kalil Baracat é o candidato mais preparado para governar Várzea Grande pelos próximos anos. E vai contar com nosso apoio em Brasília”, assegurou.