O candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), da Coligação “Amor por Várzea Grande”, afirmou nesta sexta-feira (02.10) no oticias No Ar que uma das suas metas de Governo é investir ainda mais na distribuição e captação de água no município para atingir a meta de 90% das casas com água encanada.
Kalil disse que para alcançar o objetivo irá continuar com o trabalho desenvolvido pela prefeita Lucimar Campos (DEM), principalmente na implantação de mais uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e a construção de um reservatório de água na região do bairro São Matheus.
“Com certeza com isso vamos chegar à meta de 90% de casas com água 100% tratada e encanada. Vamos trabalhar, seguir com o trabalho desenvolvido pela prefeita Lucimar e avançar ainda mais na questão dos investimentos”, declarou o candidato, revelando que o Congresso Nacional aprovou o marco regulatório na questão do saneamento básico, o que proporcionará a liberação de mais recursos para investir neste setor.
Na Saúde, Baracat falou que uma das principais metas é ampliar o atendimento nas policlínicas, fazendo com que as unidades atendam das 08 horas até às 22 horas; e a construção de outras Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) no município.
“Queremos também investir muito na educação, principalmente relacionado as creches. Estamos com projeto de construir creches que venha atender crianças de 0 a 2 anos. Muitas mães precisam trabalhar e não tem dinheiro para arcar com custos de um berçário. Essas unidades irão atender elas, com um ambiente totalmente seguro e que ajuda no desenvolvimento da criança”, disse Kalil.
O candidato revelou que se eleito pretende reestruturar a Guarda Municipal e realizar um concurso público para contratação de mais agentes; assim como a criação de espaço para alocar dos vendedores ambulantes da cidade. “Os vendedores ambulantes precisam ganhar o seu pão de cada dia. Nossa proposta é criar um local adequado e seguro para eles”.
Kalil declarou ainda que já conversou com o governador Mauro Mendes (DEM) para a instalação do Instituto Médico Legal (IML) na cidade. “Ele nos afiançou que em sua gestão será implantado um IML na cidade. Isso já está acertado”.