O juiz Eduardo Calmon, da 49ª Zona Eleitoral, marcou para às 14 horas desta sexta-feira (02.10), no Fórum de Várzea Grande, uma reunião com representantes de partidos políticos e de emissoras de rádio e televisão para discutir o plano de mídia e divisão do horário eleitoral para as eleições municipais de 2020. O despacho consta no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Na reunião será definido quais são os veiculos de imprensa (rádio e televisão) que ficarão responsáveis por divulgarem a propaganda eleitoral em Várzea Grande, bem como inserções dos candidatos a prefeito e vereador durante a programação.
Lembrando que a TV Centro América (filiada a Globo em Mato Grosso) foi descartada em decorrência da emissora já ter sido escolhida como responsável pela propaganda eleitoral de Cuiabá.
Além disso, será discutido a ordem da veiculação da propaganda, como também será definido as especificações técnicas de formato de mídias; a forma de entrega das mídias e mapas de mídia; os prazos de entrega de mídias e mapas de mídias às emissoras; e outros assuntos de interesse das emissoras ou dos partidos políticos.
Importante destacar que o horário eleitoral gratuito será iniciado no dia 9 de outubro e irá até o dia 12 de novembro,