O ex-juiz federal Julier (PT) afirmou em entrevista ao oticias nesta segunda-feira (16.11), que não apoiará aos candidatos Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Júnior (Podemos) que disputam o 2° turno das eleições municipais em Cuiabá. “Eu não vou apoiar nenhum dos candidatos, porque o plano de Governo deles não contempla nenhuma das principais políticas que constavam em nosso Plano de Governo”, avisa Julier.
Entretanto, Julier não descartou que o PT pode se posicionar favorável aos ex-adversários: “A direção municipal deve se reunir ao longo da semana para discutir a questão do segundo turno.”
Julier relatou que o Partido dos Trabalhadores teve um resultado positivo por eleger a Edna Luzia Almeida Sampaio (PT) na Câmara Municipal: “Elegemos uma vereadora, típica representante dos partidos dos trabalhadores, mulher, negra que rompe essa tradição na Câmara, volta a ter uma vereadora a Edna Sampaio. O partido teve uma chapa muito forte e quase conseguimos eleger outro vereador, então, consideramos uma vitória política”, destacou Julier.
Julier Sebastião (PT) obteve 8.409 votos (3,13%) e ficou na quinta colocação na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.