O presidente regional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), deputado estadual João Batista citou nesta quarta-feira (18.11) o episódio de machismo do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio (Podemos) com Gisela Simona (Pros) durante debate no primeiro turno, porém, diz acreditar ser inviável que Simona escolha seguir com o candidato à reeleição, prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“A população espera do candidato que ele tenha coerência com seu discurso. Eu acho na postura que a candidata Gisela teve durante todo período é praticamente inviável caminhar com Emanuel, apesar da discussão com Abílio de ser machista ou de não ter experiência, mas como alguns vem dizendo é mais fácil ensinar a fazer gestão do que mudar alguns outros aspectos”, disse o deputado à imprensa nesta quarta-feira (18.11).
Segundo João Batista, Gisela ainda hoje participou de uma reunião com os candidatos a vereadores e maior parte deles, escolheu seguir com Abílio: “Na reunião com os candidatos a vereadores cinco optaram pela neutralidade, cinco opinaram em ir com Emanuel e 10 com Abílio. A tarde ela divulga.”
A candidata do PROS no 1º turno ficou em terceiro lugar com 52.191 votos, quase 20% do total de eleitores.