A candidata derrota no 1º turno a Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (PROS), que declarou apoio a Abílio Júnior (Podemos) neste 2º turno, afirmou na manhã deste domingo (29.11) que Abílio deve vencer o pleito, mas que o resultado será apertado.
Segundo ela, o “sentimento das ruas é muito forte”, em relação a candidatura de Abílio e Felipe Wellaton (Cidadania), principalmente na questão da mudança e ao combate a corrupção em Cuiabá. Ela rechaçou os resultados das pesquisas eleitorais, e afirmou que voto do eleitor é que “decide tudo” e não pesquisa.
“Acredito muito no sentimento das ruas. Aconteceu comigo no primeiro turno em que as pesquisas, não mostrar exatamente a quantidade de voto que a gente tinha, e sempre tem a margem de erro das pesquisas que vai fazer a diferença. Eu acredito que vai ser um resultado bastante apertado, mas que a gente está na frente ainda”, disse Simona.
Gisela falou sobre algumas críticas que recebeu ao declarar apoio a Abílio, e que em nenhum se arrependeu em ter escolhido apoiar o vereador da Capital.
“Eu não tinha como não fazer a decisão que eu fiz. Não me arrependo em nenhum momento porque é coerente com o combate a corrupção que defendemos no primeiro turno. É a mudança que queremos para Cuiabá. Quem votou em Gisela é porque não quer Cuiabá continue como estava sendo administrada e por isso que entendemos que Abílio acaba sendo a melhor opção dentro deste contexto”, frisou Gisela.
Ao final, ela ainda saiu em defesa ao candidato sobre as denúncias de seus familiares sejam supostos funcionários fantasmas e alfinetou o prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Não tem nada contra a pessoa do Abílio. Hoje estou votando na pessoa do Abílio Júnior que é o candidato a Prefeitura de Cuiabá. Diferente do outro lado que nós temos a pessoa do Emanuel Pinheiro envolvida em escândalo de corrupção, respondendo pelo CPF dele, como é o caso do Paletó em que o vídeo é ele, não é pessoa da família dele”, encerrou.