O candidato a prefeito de Várzea Grande Flávio Frical (PSB) afirmou que irá revitalizar a Avenida da FEB, construir passarelas de pedestres, fazer sinalizações para evitar acidentes e melhorar o fluxo no trânsito. O programa eleitoral deste sábado (17.10) foi dedicado apenas a este tema.
“A avenida da Feb foi abandonada com as obras do VLT. É uma das principais avenidas, via de acesso ao aeroporto. Acidentes acontecem quase que diariamente e mortes frequentes. Não podemos ficar de braços cruzados vendo essa situação. É dever do próximo prefeito revitalizar a FEB para desafogar o trânsito e ter placas de sinalização para que acidente não voltem a ocorrer”, afirmou o candidato.
O programa mostra o depoimento de um jovem sobre a falta de segurança para atravessar a avenida e também cenas de pessoas se arriscando na travessia. No plano de Governo de Flávio Frical ele registrou que irá criar passarelas elevadas para os pedestres não só na Feb, mas em outras avenidas de grande fluxo da cidade.
O candidato lembra que a avenida está nesta situação por causa do projeto do VLT que nunca foi terminado e que um dos principais responsáveis é o ex-governador preso por corrupção, Silval Barbosa. “MDB, partido de Carlos Bezerra, do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e do candidato a prefeito Kalil Baracat, que ainda é apoiado pelo senador Jayme Campos”, acusa o narrador do programa.
Flávio Frical ainda critica a falta de ação da Prefeitura. Mesmo que a responsabilidade do VLT seja do Governo do Estado, a Prefeitura poderia ter cobrado solução e feito melhorias na avenida. “Chega de desculpas, enquanto continuam dizendo que nada pode ser feito, estamos perdendo vidas”, criticou.