A única forma de assegurar desenvolvimento sócio econômico e qualidade de vida num determinado território é com a geração de emprego e renda. É por conta disso que o candidato a prefeito Flávio Frical (PSB) colocou como prioridade, em seu mandato, a ampliação e reestruturação do Distrito Industrial de Várzea Grande.
Flávio Frical conhece a região e afiançou que sabe como agir e que vai buscar mais de R$ 2 bilhões, em investimentos, nos próximos anos. “Nós vamos assegurar condições para que as indústrias sejam incentivas a se instalarem em Várzea Grande. Hoje em dia, o nosso Distrito Industrial é quase fantasma e é inconcebível que continue assim”, argumentou ele, que possui um frigorifico nas proximidades.
A expectativa é de que, a partir de 2022, os resultados da reestruturação e ampliação do Distrito Industrial comecem a ser colhidos.
Num contexto amplo, Flávio Frical projetou a chegada de empresas que atuam em segmentos diversos, como fabricação de móveis, indústria de estruturas metálicas, reciclagem de resíduos, sucatas e óleo de cozinha, fabricação de suplementos minerais e rações, indústria de produtos alimentícios e fabricação de concreto, entre outros.
“O Distrito Industrial vai fortalecer o polo industrial de Várzea Grande, com a instalação de empresas de vários segmentos: transportadoras, indústria de transformação, atacados, fábricas em geral. Será um atrativo para investidores de várias regiões do Brasil”, explicou Frical, durante reunião de canidatos vereador, no bairro 24 de Dezembro.
A construção de um Parque Industrial para Várzea Grande é meta de trabalho da próxima administração municipal, com o governo de Mato Grosso, para resgatar a denominação de Cidade Industrial.
Diálogos também são conduzidos com a direção do Porto Seco, para que parcerias sejam executadas no município vizinho, incluindo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) como aliada no processo. Com o Porto Seco em Várzea Grande, há uma perspectiva de redução no custo do frete e no tempo do trajeto, estimado atualmente em cerca de três horas.
Frical observou que os empreendimentos interessados em se instalar no Distrito Industrial de Várzea Grande terão a papelada desburocratizada.