O candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB), disse que o resultado da pesquisa, que o coloca empatado tecnicamente em primeiro lugar demonstra que a população tem valorizado a discussão de propostas e desenvolvimento da cidade.
Alvo de ataques da família Campos e de Emanuelzinho (PTB) na última semana, Flávio disse que vai continuar pautando a campanha discutindo soluções para a cidade.
“A pesquisa mostra que as pessoas querem a renovação, renovação na forma de fazer política, administrar a cidade, de cuidar da nossa gente”, afirmou Frical.
Pesquisa do Instituto Percent divulgada nesta segunda-feira (05.10) mostrou o ex-vereador Kalil Baracat (MDB) e o empresário Flávio Frical (PSB) empatados tecnicamente em primeiro lugar na intenção de votos para a prefeitura de Várzea Grande. Com margem de erro de 4,5%, Kalil aparece com 27% de intenção de votos, seguido de Flávio Frical, com 23%.
O candidato Emanuel Pinheiro Neto aparece em terceiro lugar com 17% das intenções de votos e Milton Dantas do PSOL tem 2%. Ainda não sabem em quem votar 24,6% dos eleitores. Nulos e brancos somam 4% e não responderam 2,4%. Os dados são referentes a pesquisa estimulada, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos.
Na modalidade espontânea, onde os eleitores não são apresentados aos nomes na disputa, Kalil e Flávio também aparecem empatados tecnicamente em primeiro lugar. O ex-vereador está com 12% das intenções de votos e o empresário aparece colado com 11%.
Emanuelzinho tem 4% da intenção de votos dos eleitores várzea-grandenses. A prefeita Lucimar Campos (DEM) e o senador Jayme Campos (DEM) também aparecem na modalidade estimulada, sendo lembrados por 0,8% e 0,6% dos eleitores, respectivamente.
Sem a apresentação de nomes, 66% dos eleitores não sabem ainda em quem votar. Brancos e nulos somam 1,4% e 3,8% não responderam.
A pesquisa utilizou a técnica Survey de opinião, foi realizada dos dias 1 a 3 de outubro de 2020, realizou 500 entrevista e está registrada no TRE/MT com o número 02550/2020. Tem margem de erro de 4,5% e nível de confiança de 95%.