18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2020 Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 09:34 - A | A

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 09h:34 - A | A

POLÊMICA

Flávio cobra explicações de Kalil Baracat sobre mentira em carta para professores

Assessoria

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB), cobrou explicações do seu adversário na disputa, Kalil Baracat (DEM), que foi desmentido nesta semana pelo Sintep (VG), após o democrata ter anunciado que assinou a carta de compromisso com os profissionais da educação.

“Pelo visto temos candidato que além de fujão, é mentiroso também. Kalil tem que dar uma explicação para a população sobre essa mentira contada na semana do Dia dos Professores e dos servidores públicos”, disse Flávio.

Kalil não foi ao debate promovido por um site de notícias e nem ao debate do Sintep. Porém, um dia após se ausentar do debate do sindicato, enviou nota a imprensa dizendo que tinha assinado a carta de compromisso da categoria.

O Sindicato esclareceu também que apresentou a Carta com antecedência aos candidatos a prefeito, mas somente o emedebista não compareceu.

“Esclarecemos ainda, que os quatro candidatos a prefeito receberam oficialmente o convite e confirmaram a presença. Porém, faltando 10 minutos para o início, o Sindicato recebeu um documento do candidato Kalil Baracat (MDB) que informava que em razão de outros compromissos, não estaria presente no evento”, afirmou o Sintep.

Eles lembraram que o candidato do MDB recebeu o convite com cinco dias de antecedência. “Tempo suficiente para se programar e participar do encontro com os trabalhadores da educação, explanar sua proposta e assinar a Carta-Compromisso, assim como Emanuelzinho, Flávio Frical e Miltão fizeram”.

De acordo com o sindicato, na mídia, Kalil tenta passar uma falsa ideia de compromisso e de diálogo com o Sindicato, mas falta com a verdade.

“A sua postura, com a ausência no encontro com os educadores, demonstrou que não tem nenhuma consideração e muito menos respeito com os trabalhadores da educação. Sua atitude evidencia o desprezo, a falta de compromisso com a educação pública e com os profissionais da educação de Várzea Grande. Revela que uma vez sendo eleito, como será o seu tratamento com a categoria”, finaliza a nota.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760