O cantor e compositor, Daniel Gonzaga utilizou sua página oficial do Twitter nesta quarta-feira (28.10), para denunciar o candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos) por uso ilegal da música “Eu acredito é na rapaziada”, que foi composta pelo pai, Gonzaguinha. Segundo Daniel, no jingle, o candidato do Podemos comete plágio do samba de Gonzaguinha colocando o nome do vice, Felipe Wellaton na letra.
De acordo com o post, Daniel marcou até mesmo a página oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), informando que não obteve resposta por parte do candidato.
“Alo @oficial_tremt Já mandei email, sem resposta. Tem candidato utilizando a música de minha editora, sem autorização. “Eu acredito e na rapaziada” é a música, em Cuiabá. Podem me retornar, por favor? @podemos19 pode fazer a gentileza de passar o telefone correto?”, tuitou Daniel.
Ainda em um post mais recente, Daniel afirma que o número disponibilizado como whatsApp pelo candidato não existe, e os contatos foram equivocados. Para o cantor, isso é contra a Lei.
“Alo @podemos19 o número que vcs disponibilizar para WhatsApp não existe Pode entrar em contato para tratar da utilização indevida da música “eu acredito e na rapaziada?”, propriedade da minha editora? Todos os Contatos que vcs passaram foram equivocados. Isso é contra a lei”.
O compositor continuou tuitando na tarde desta quarta, onde divulgou um print de uma conversa com o contato disponibilizado pelo @podemos19, onde o partido envia a seguinte mensagem: “Boa noite, Daniel! Por gentileza, entre em contato com o diretório estadual do Rio de Janeiro, por meio do telefone - (21) 98145-4691/(21) 3988-9511 Atenciosamente, podemos”.
Em resposta o cantor e compositor, se manifestou com a seguinte mensagem: “Não existe nem Wzap! Disponibiliza pra reclamações o telefone do gabinete do @RomarioOnze Tá sabendo disso artilheiro? Fui reclamar de político de Cuiabá e mandaram ligar pro senhor”.
Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com a assessoria do candidato, no entanto, até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Confira o jingle do candidato do Podemos, Abílio júnior