O senador e candidato à reeleição Carlos Fávaro (PSD) concluiu neste domingo a visita a 11 municípios da região Norte de Mato Grosso. Participando de uma série de compromissos, como carreatas, reuniões, caminhadas e atos políticos, o parlamentar foi muito bem recepcionado e teve a oportunidade de prestar contas dos trabalhos realizados no Senado, além de projetar o que pretende fazer se for reeleito no dia 15 de novembro.
Um dos pontos abordados por Fávaro é a importância da agricultura familiar. Em Guarantã do Norte ele visitou a Feira do Produtor e destacou o papel dos pequenos produtores no desenvolvimento dos municípios. “Venho da agricultura familiar, fui um assentado da reforma agrária há mais de 30 anos e me orgulho da minha origem. Também por isso defendo e trabalho pelo fortalecimento da agricultura familiar”.
Entre as ações executadas por Fávaro como senador está a viabilização de recursos que auxiliaram o governador Mauro Mendes (DEM) na aquisição de 42 patrulhas mecanizadas, que estão sendo entregues aos municípios. “O senador trabalhou de forma firme e forte para que o dinheiro chegasse na conta e pudéssemos fazer a compra do maquinário. Estes equipamentos farão uma grande diferença na vida das pessoas, farão com que muitos sonhos se tornem realidade”, detalhou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB).
A atuação de Fávaro gerou também o reconhecimento por parte do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri), Nilton José de Macedo, que apoia a reeleição do senador. “Ele tem sido um grande interlocutor do trabalhador na agricultura, abraçou nossa causa e tem feito muito por nós. Isso é muito importante para as mais de 150 mil famílias que vivem do campo e precisam que as políticas públicas cheguem até elas”.
Durante o fim de semana, Fávaro visitou as cidades de Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, União do Sul, Nova Canaã do Norte, Colíder, Itaúba, Paranaíta, Carlinda e Lucas do Rio Verde, onde mesmo debaixo de chuva, participou de uma caminhada. “Tem sido contagiante passar em cada cidade, olhar nos olhos das pessoas, receber carinho e o apoio para nossa candidatura, como reconhecimento ao trabalho já realizado”, salientou.
Outra demanda dos pequenos agricultores, a regularização fundiária também foi lembrada por Fávaro. Ele defendeu a inclusão na pauta do Senado de um projeto de lei que simplifique o processo e auxilie as 97 mil famílias que aguardam uma solução. “São coisas simples que mudam a vida das pessoas. Há hoje cerca de 2,7 mil processos parados apenas pela falta do georreferenciamento. Por isso, liberei R$ 3,2 milhões em uma emenda para que este serviço seja pago. É isso que o povo precisa, de alguém que faça”.
Apoios – As visitas também geraram novas adesões à candidatura de Fávaro, por parte de prefeitos de siglas que apoiam formalmente outros candidatos, caso do prefeito de Nova Canaã do Norte, Rubens Roberto Rosa, o Rubão (PDT). O pedetista, escolhido como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil, ressaltou que mais do que um apoio este é um voto de confiança que precisa ser dado a quem tem serviços prestados. “Temos sim que incentivar todos os eleitores de Nova Canaã a apoiar o Fávaro. Ele tem serviço prestado e vai nos ajudar muito quando formos a Brasília em busca de auxílio para o nosso município”.
Fávaro já conta com o apoio de quase 100 prefeitos, distribuídos em 15 partidos, fato comemorado pelo próprio senador. “Este é um sinal claro de que em pouco mais de 180 dias conseguimos fazer muito por Mato Grosso, por todos os seus municípios. Ter o reconhecimento destes prefeitos, inclusive daqueles que estão em partidos com outros candidatos, é motivo de orgulho. Tenham certeza de que seguirei fazendo muito pelos próximos seis anos”, pontuou o parlamentar.