O candidato a prefeito de Várzea Grande, deputado federal Emanuelzinho (PTB) recebeu o apoio de 550 jovens e estudantes que militam na política.
A manifestação de apoio ocorreu no espaço para eventos Flor do Cerrado, localizado no Centro do município, e seguiu o protocolo do Ministério da Saúde de prevenção ao coronavírus (Covid) com a obrigatoriedade do uso de máscaras e uso constante de álcool em gel nas mãos.
O presidente do Conselho Estadual da Juventude, Daniel Vitor Abreu, declarou que Emanuelzinho é o candidato que atende aos anseios da classe mais jovem.
"O prefeito tem que ser participativo, ouvir e dialogar para construir as políticas públicas. Hoje, a juventude é marcada pela diversidade. São jovens negros, da periferia, o estudante mais humilde e o classe média que busca oportunidades. O perfil de quem sabe dialogar em Várzea Grande é o Emanuelzinho", declara.
Diretora da União Estadual dos Estudantes, a acadêmica de Direito da UFMT, Bianca Bezerra, destacou que Emanuelzinho já assinou uma carta compromisso de investir em políticas públicas para jovens, principalmente na área de lazer e cultura, e destacou o perfil conciliador do candidato.
"Voto no Emanuelzinho porque tenho a convicção de que vai fazer uma gestão compartilhada com a sociedade. Ouvindo as pessoas e setores antes de tomar as decisões. Tem total capacidade para ser prefeito", disse.
Diante das manifestações de apoio, Emanuelzinho classificou como um desafio a mais a ser encarado a partir da vitória na eleição municipal.
"Sou o terceiro deputado federal mais jovem do país e tenho consciência da expectativa que criamos de inovar na política. Podem ter a certeza que a renovação vai chegar em Várzea Grande com novas ideias para desenvolver o município".
Ainda na noite de quinta-feira (5), Emanuelzinho liderou reuniões políticas nos bairros São Benedito e Jardim Eldorado para apresentar propostas a população.
Em ambos os atos, recebeu apoio de populares e de candidatos a vereador da coligação Um Novo Tempo Para Várzea Grande (PTB-PT-PSD-PMB-PTC e Republicanos)