A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, defendeu, nesta quinta-feira (01.10), durante entrevista ao oticias No Ar, seu filho Emanuel Pinheiro Neto - popular Emanuelzinho (PTB), candidato à prefeito de Várzea Grande frisou: "Emanuelzinho não caiu aqui de paraquedas, muito pelo contrário, ele sempre esteve aqui em Várzea Grande”.
Márcia contou que, assim que chegou do Paraná, em dezembro de 1984, veio morar em Várzea Grande, mais especificamente na avenida Júlio Campos. Sua mudança para Cuiabá ocorreu após seu casamento com o atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
Apesar da mudança, a primeira-dama contou que não deixou de frequentar a cidade, inclusive para visitar amigos e familiares que ainda moram aqui. O mesmo ocorreu com seus filhos, especialmente com Emanuelzinho, que é morador de Várzea Grande.
Durante entrevista, Márcia declarou que, inicialmente, foi contra a candidatura de Emanuelzinho, entretanto, por fim, acabou concordando. “Não é fácil, mas eu não posso tirar o ar que ele respira. Como é que eu, como mãe, não vou apoiar meu filho?”.
Segundo Márcia, apesar de novo, seu filho “está preparado” para representar Várzea Grande como prefeito. Além disso, para a primeira-dama, o convite para que ele entrasse na disputa é resultado do trabalho que já vem realizando no município enquanto deputado federal. “É um desafio na vida dele, mas ele está se preparando ainda mais para poder ajudar a nossa cidade e os várzea-grandenses.
Márcia ainda destacou que, o longo de quase dois anos como deputado, Emanuelzinho destinou emendas para Várze Grande e, ainda, ajudou o município com respiradores neste período de pandemia.