Os três principais candidatos a prefeito de Várzea Grande iniciaram o horário eleitoral gratuito na TV nesta sexta-feira (09.10) se apresentando e destacando suas principais bandeiras.
O candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB) abriu seu primeiro programa eleitoral destacando a necessidade de mudança. O candidato enfatizou que Várzea Grande merece mais: “merece ter água em todas as casas, mais saúde, gerar emprego e voltar a crescer”.
“Há mais de 40 anos estamos nas mãos dos mesmos barões da política, que desta vez tentam se passar por alguém novo, mas são as mesmas famílias de sempre brigando pelo poder e não planejam, não investem e não pensam de verdade na nossa gente e o quanto a cidade ficou para trás”, cita trecho da mensagem.
O narrador antecede a fala do candidato citando que com gestão, honestidade e coragem, começa o programa de quem sabe que Várzea Grande “pode mais”: “Meu nome é Flávio Vargas, tenho 56 anos e moro há 40 anos em Várzea Grande. Eu comecei a trabalhar muito pequeno, desde os 8 anos já vendi picolé e pastel. Com 12 anos eu tive minha primeira carteira assinada, com 16 anos sonhei com um futuro melhor e vim para Várzea Grande”, disse o candidato.
O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), abre seu horário eleitoral ao som da moda de viola. Ele conversa com o violeiro, identificado por Renato que falam sobre a dificuldade de abrir espaço para os jovens.
Emanuelzinho destaca sua vontade de desmembrar a Secretaria de Lazer, da Educação e da secretaria de Cultura para valorizar a tradição local.
“O que eu enxergo muito no senhor é essa vontade que Várzea Grande volte a ser o que já foi um dia, que ela volte a ter essa tradição recuperada”, disse o candidato dizendo que quer cuidar de Várzea Grande.
Já o candidato emedebista, Kalil Baracat falou sobre conquista durante a gestão Lucimar Campos (DEM), problemas e como poderá avançar: “Foi muito trabalho para recuperar a autoestima do nosso povo, garantir acesso a Educação com qualidade. Construímos a base que vai nos permitir avançar, temos propostas para melhorar a qualidade de vida, a casa está arruda e agora podemos sonhar com um futuro melhor. Temos propostas para trazer mais emprego e renda, melhorar as condições de transporte, os conjuntos habitacionais e valorizar nossa tradição e cultura”, destacou.