O candidato a prefeito de Várzea Grande, deputado federal Emanuelzinho (PTB) da coligação "Um Novo Tempo de Várzea Grande" respondeu sobre o “alinhamento” político com o governador Mauro Mendes (DEM).
Segundo Emanuelzinho, o compromisso de Mendes é com o município, independente de qual candidato seja eleito em novembro.
“Várzea Grande precisa dele, foi o governado mais votado aqui, e mesmo que não fosse, ele tem compromisso com Várzea Grande, sendo cidade do Estado. Espero uma relação republicana, não precisamos ser amigos, precisamos ter o interesse público sobrepondo às questões particulares. Então, tudo que for interesse de Várzea Grande estou pronto para somar com o governador. Espero também que ele tenha esse compromisso”, disse o candidato ao programa Notícia de Frente.
Como exemplo, Emanuelzinho destacou o “sonho” antigo do várzea-grandense - a instalação do Instituto de Medicina Legal (IML), em Várzea Grande – reinvindicação que até hoje, apesar de vários pedidos públicos realizadas aos gestores anteriores e ao próprio Mauro Mendes, nenhum chefe do Poder Executivo se propôs a atender. No entanto, nesta campanha eleitoral, o governador prometeu construir o IML com o adversário Kalil Baracat (MDB). Leia mais - Mauro Mendes se compromete a construir IML com Kalil
“Ele fez um compromisso com um certo candidato que ele iria fazer um IML, que é um sonho muito antigo da população. Eu tenho certeza que com a confiança das pessoas, com o trabalho que estamos fazendo, com a receptividade da população várzea-grandense iremos também construir o IML e contar também com a parceria do governador. Eu tenho certeza que o compromisso dele não é só com candidato A ou B, mas é com a cidade de Várzea Grande” disse Emanuelzinho.
Vale destacar que com a população de cerca de 250 mil habitantes, vários hospitais particulares, duas Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) e um Pronto-Socorro todos os exames de lesão corporal e necropsia são encaminhados para o IML de Cuiabá.