O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuel Pinheiro Neto - popular Emanuelzinho (PTB), em entrevista ao oticias nessa terça-feira (06.10) afirmou que um gestor municipal não pode se omitir em solucionar o impasse ocorrido pela invasão do Residencial Colinas Douradas, região da rodovia Mário Andreazza.
Segundo Emanuelzinho, mesmo que o projeto seja do Governo Federal ou do Governo do Estado, um gestor precisa dar atenção aos várzea-grandenses que se encontram em dificuldades.
“Como gestor, eu quero fazer uma reunião com a associação para poder deliberar qual a dificuldade, qual a questão jurídica que hoje se impõe, para que eu possa ajudar a resolver o problema dessas pessoas. São várzea-grandenses, são pessoas que moram na cidade. Eu não posso me omitir dante dos problemas que estão aqui. Sendo prefeito serei o líder para resolver todos os problemas”, disse Emanuelzinho.
O candidato afirmou que em sua gestão, numa eventual construção de Cohab ou residencial, fará um planejamento para entregar os serviços básicos necessários para a comunidade. “Temos uma ideia na habitação de Várzea Grande que tudo que for feito tem que ser feito com planejamento. No caso de uma construção de um residencial ou uma Cohab, vamos trabalhar isso dentro da perspectiva da construção de uma CMEI por perto, uma unidade básica de saúde por perto e atender as questões básicas de saneamento básico da população”, disse o petebista.
Questionado sobre os “ataques” que vem sofrendo dos adversários, Emanuelzinho, avaliou como “bom sinal”. Segundo ele, a preocupação dos adversários significa que sua candidatura está “tomando força” e que o sentimento em favor do seu nome está no coração várzea-grandense, “batendo coração por coração”.
“Eu vou desviar dos ‘ataques’ gratuitos e focar nas propostas, focar em como resolver a vida das pessoas, como fazer com que a água chegue às torneiras, em como o saneamento básico, o esgoto é tratado, em como o asfalto é feito com qualidade com meio fio com drenagem. Vamos focar em como que vamos exigir do Governo do Estado resolva o problema do VLT, eu quero debate Várzea Grande em alto nível trazendo o que a de melhor para cidade”, finalizou.