O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuel Pinheiro Neto - Emanuelzinho (PTB) deu uma demonstração de força e união, na noite desta quarta-feira (14.10), no lançamento oficial de sua candidatura. Ele chegou ao evento junto com a mãe, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pínheiro e seu irmão Elvis, sob os aplausos de seus apoiadores.
O evento, que foi realizado num barracão aberto com 3.200 metros quadrados, na rua Eurico Gaspar Dutra, no Jardim Paula I, reuniu cerca de duas mil pessoas e contou com a presença de dois candidatos ao Senado da República, Carlos Fávaro (PSD) e Waldir Barranco (PT) e da deputada federal Rosa Neide (PT).
Em seu discurso, o candidato a vice-prefeito, Wilton Coelho – Wiltinho, sem citar nomes, aproveitou para alfinetar o adversário: “Estamos muito felizes com a presença de cada um vocês. É uma alegria e uma honra saber que todos que aqui estão foram convidados e não estão aqui porque foram obrigados”, enfatizou Wiltinho, se referindo a presença quase obrigatória dos servidores públicos nos eventos políticos do candidato a prefeito do grupo dos Campos .
Emanuelzinho disse que vem sendo atacado pelos adversários, mas não irá descer o nível da campanha e vai continuar apresentando propostas para melhorar a vida do cidadão várzea-grandense. Ele lembrou que trouxe recursos para o município investir na área da saúde.
O petebista criticou a falta de investimentos na água e disse que não é normal vir água nas casas um dia e faltar dois, que não é normal os pais dormirem três, quatro dias nas filas para garantir creche ao filho. Ele disse ainda, que em Várzea Grande o Departameto de água e Esgoto (DAE/VG) não tem costume de servir água, mas sim "caminhão-pipa". Veja abaixo na íntegra ´do discurso.