19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2020 Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 09:38 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 09h:38 - A | A

segundo turno

Emanuel não vê prejuízos por oposição na Câmara e lembra que em 2016 também não elegeu maioria

Adriana Assunção/VG Notícias

O candidato à reeleição, prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) não vê prejuízos na relação com a bancada de oposição formada por 13 vereadores eleitos e reeleitos na Câmara Municipal e nem com a oposição do governador Mauro Mendes (DEM).

Emanuel lembrou que em 2016 também não elegeu a maioria e nem por isso deixou de dialogar de forma republicana, pensando no bem-estar e nos interesses cuiabanos. “Toda aquela proposta boa para Cuiabá, não tem porque o legislativo se tornar contra e minha relação sempre se pautou pela relação institucional, republicana de alto nível, muito transparente, de grande debate com o Legislativo. Então, uma boa articulação política e uma relação saudável e institucional pelo bem de Cuiabá faz com que a gente tenha um bom convívio”, afirmou o candidato em entrevista concedida à Rádio Centro América.

Sobre sua relação com o Governo do Estado e constantes enfrentamentos com o governador Mauro Mendes (DEM), Emanuel  destacou que já vem desenvolvendo uma gestão sem alinhamento desde a gestão Pedro Taques, mas vem utilizando suas articulações com o Governo Federal por meio da bancada e com a Assembleia Legislativa para dialogar de forma institucional para trazer investimentos e parceria para Cuiabá.

“A articulação política é necessária para todo prefeito de Cuiabá que tem maturidade e que vive experiência para fazer frente aos grandes desafios que é administrar a Capital. Nós temos boas articulações na Câmara, nós temos boas articulações na Assembleia e temos uma grande articulação junto à bancada federal e ao Governo Federal, graças aos feitos e as ações da nossa gestão. E com o Estado não será diferente, até utilizando desses agentes políticos buscamos essa articulação, investimento e parceria para que Cuiabá não seja prejudicada por problemas políticos partidários, assim que tocamos com os dois Governos que não tínhamos alinhamento, nem com o Governo Pedro Taques nem agora com o Governo Mauro Mendes, mas a boa relação institucional pensando na população e nos interesses de Cuiabá está acima de tudo, por isso não vejo prejuízo”, explicou.

 

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760