O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) iniciou seu programa eleitoral lembrando sua infância na região do Coxipó da Ponte e exaltando as características da cuiabania, especialmente aquelas que o inspiram a continuar seu trabalho no Município: o fazer e o cuidar.
O horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão teve início nesta sexta-feira (9) segue até o dia 12 de novembro, para o 1º turno.
Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos - MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE - e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).
“Começo essa jornada de campanha no lugar da minha infância: o Coxipó da Ponte. Cada pedaço desse lugar me lembra do orgulho de ser cuiabano. A história nos ensina que ser cuiabano é não baixar a cabeça diante das dificuldades. É ter a garra de fazer e acontecer”, disse.
“A gente sabe, acima de tudo, que ser cuiabano é ser solidário, é saber cuidar de nossos conterrâneos e de quem escolheu nossa cidade para viver. São essas duas características da alma cuiabana que mais me inspiram no meu trabalho de prefeito: fazer e cuidar”, emendou Emanuel.
Ao longo do primeiro programa, o prefeito ressaltou obras e realizações dos últimos quase quatro anos e que visam, principalmente, atender a população mais carente e que merece uma atenção especial do gestor.
Obras como a do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), as entregas de uniformes e kit escolares para alunos do Município, além dos parques e das praças construídos na cidade.
“Estamos cuidando de quem não tem um plano de saúde, mas tem direito a ser atendido em hospital de alto padrão. De quem está aprendendo as primeiras lições e merece dignidade, dos que antes não tinham acesso ao que é fundamental para a vida. Cuidando de quem mora longe do centro e precisa de diversão e uma vida mais saudável, mas não podem pagar por isso”, listou o prefeito.
Ainda em seu programa, Emanuel disse que Cuiabá começou a desenhar um futuro ainda mais grandioso.
“Temos vencido tantas crises, superado tantas dificuldades e vamos vencer também esse momento de pandemia que afeta o mundo inteiro. Vamos pra frente. Continuar a crescer, com experiência, otimismo e muito trabalho. Cuiabá tem pressa, não pode parar. Você vai acompanhar propostas que temos para a cidade continuar avançando e diminuindo as desigualdades”.
Horário eleitoral: Na disputa a prefeito, a propaganda acontece em rede, de segunda a sábado, sendo dois blocos de 10 minutos, das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10 no rádio.
Já na televisão, os programas são veiculados das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40.
Com a maior coligação entre os que pleiteiam o Palácio Alencastro, o emedebista dispõe de 3 minutos e 39 segundos de propaganda.