O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que busca sua reeleição no segundo turno, endureceu seu discurso e partiu para o ataque contra seu adversário político Abílio Júnior (Podemos).
Em ato político nessa quinta (19.11), Emanuel “atacou” os principais apoiadores de Abílio, entre eles, o governador Mauro Mendes (DEM).
“A nossa gestão é humanizada, que administra dos bairros para o centro, que não discrimina ninguém, administrando para todos. E a nossa gestão está incomodando a maior autoridade desse Estado. A máscara está caindo e é importante divulgar isso em todos os cantos de Cuiabá: quem está patrocinando o nosso adversário é o Palácio Paiaguás, o governador do Estado, domado pelo ódio e pelo rancor, buscam o poder pelo poder, buscam conquistar além do Estado a Prefeitura de Cuiabá para atender seus interesses políticos e os seus interesses privados. Nós temos que reagir a essa agressão, a essa violência contra a soberania da Capital de Mato Grosso” apontou.
Pinheiro ainda acusou Mendes de patrocinar a campanha ao segundo turno de Abílio. Segundo Pinheiro, ate poucos dias atrás Abílio tinha uma campanha franciscana, humilde, que não gastou nenhum recurso e após conseguir apoio do governador sua campanha se transformou.
“Daqui poucos dias vocês vão ver, articulado pelo próprio governador do Estado, usando recursos públicos do Estado de Mato Grosso, contratou a maior produtora da Capital e um dos mais caros marqueteiros deste Estado para administrar a campanha do nosso adversário, isso quer dizer que nosso adversário se transforma em um bibelô, em uma marionete do governador do Estado. É guerra pessoal, é guerra! Querem nos tirar a todo custo da Prefeitura porque não somos meninos de recado, porque não somos marionetes, não somos Maria vai com as outras” destacou ao novamente acusar: “É necessário entender bem quem são os nossos adversários e quem está patrocinando nossos adversários”.