Em entrevista coletiva após debate realizado pela TV Vila Real, na manhã desta sexta-feira (27.11), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que busca à reeleição, reafirmou que seu adversário Abílio Júnior (Podemos) é um candidato despreparado e sem equilíbrio emocional para administrar Cuiabá.
Segundo Emanuel, Abílio não dá conta de completar uma linha de raciocínio do que diz respeito as propostas, programa de Governo e nem mesmo o conhecimento do B-A-BA de uma gestão pública. “É o candidato mais despreparado da história de Cuiabá”.
Indagado como acredita que seja a postura do seu adversário no próximo debate que deve acontecer na noite desta sexta, pela TV Centro América (TVCA), Emanuel disse que espera que ele tenha mais equilíbrio, pois na ocasião da manhã ele chegou muito nervoso, agredindo e atacando os jornalistas. Ele ainda lembrou que durante o debate o candidato do Podemos chegou a ameaçar por duas vezes ir embora do local.
“Quando faltam argumentos, propostas, conhecimento, equilíbrio emocional, sobra agressão, baixaria, polarização e sobrou até para a imprensa”, pontuou.
Em relação à reta final da campanha, o prefeito disse que sua candidatura vem conquistando o coração da população cuiabana, e com isso a campanha está ganhando volume e apoio.
Questionado se teria um plano B, caso saia derrotado das urnas no próximo domingo (29), Emanuel disse que se não for reeleito é advogado e não é fantasma. “Sou advogado, professor e vou tocar minha vida, sustentando minha família como servidor público, como sempre fiz durante toda minha vida”.
Ele ainda completou que não teve mandato a vida inteira, dos 32 anos de vida pública, oito anos ele ficou sem mandato. “Então fui advogar e dar aulas e realizar minha profissão que também gosto de fazer”, finalizou.