O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) usou seu último programa eleitoral, exibido na TV nesta quinta-feira (12.11), para falar de sua experiência e dos avanços alcançados pela atual gestão nos últimos quase quatro anos. Segundo Pinheiro, Cuiabá não pode ser alvo de aventuras, tampouco ter todas suas conquistas colocadas em risco.
“Trabalhei para mudar a forma de governar essa cidade, fazendo uma gestão humanizada, que prioriza os menos favorecidos. E, ao mesmo tempo, fazendo de Cuiabá uma cidade para todos. Mais vibrante, bonita e moderna”, disse o prefeito.
Emanuel afirmou que, em sua administração, a Capital ganhou muitas obras. Isto porque, quando uma cidade tem bons projetos, articulação política e as contas em dia, não faltam recursos para ela. E todas essas obras foram feitas com transparência, sem qualquer questionamento.
“Batemos recorde no saneamento, títulos de posse de propriedade, asfalto, construção de praças. E inovamos com o kit escolar, creche com Hora Estendida, Hora Estendida na Saúde, programa Amor (Assistência Médica e Odontológica Rural), estações de ônibus climatizadas. Uma lista sem fim”, enumerou o emedebista.
“Na mobilidade, o maior avanço foi destravar a tão sonhada licitação de ônibus. Já no ano que vem, Cuiabá será a única capital do País com metade da frota com ar-condicionado. E vamos seguir avançando. Sei que ainda tem muito pra fazer. Mas hoje, somos uma cidade que pensa grande e com grandes projetos em andamento como a obra do Contorno Leste, o símbolo da Cuiabá do futuro”, acrescentou.
Ainda durante o programa, Emanuel lembrou que Cuiabá já é a 5ª capital mais desenvolvida do Brasil. Além disso, pela primeira vez, a gestão não enfrentou sequer uma greve de servidores.
“Essas conquistas são de todos e devem ser ampliadas sem riscos nem aventuras. Ainda mais porque ainda vivemos uma pandemia e temos a experiência a nosso favor. Para o pós-pandemia, temos propostas planejadas para a cidade não perder tempo. Como a transformação do antigo Pronto-Socorro em Hospital da Família (HFam). E a criação de vários projetos para geração de empregos, a exemplo do Pra Frente Cuiabá, de apoio aos comerciantes”, disse.
Por fim, o prefeito agradeceu o carinho de todos os cuiabanos que saíram as ruas nos últimos dias ou o receberam em suas casas em uma demonstração de apoio à sua gestão.
“Quero agradecer pela oportunidade de tantos encontros. Toda minha gratidão pelo carinho recebido nas ruas. Uma alegria e uma honra. O que tenho a oferecer a você é a minha experiência, meu amor incondicional por essa cidade e a disposição de pegar pesado no serviço: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por tudo isso, peço que no dia 15 de novembro, vote 15. Pra cuidar e fazer muito mais”, concluiu.
Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos - MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE - e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).