29 de Abril de 2025
29 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
29 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Eleições 2020 Domingo, 15 de Novembro de 2020, 14:47 - A | A

Domingo, 15 de Novembro de 2020, 14h:47 - A | A

Eleições 2020

“Ele está certo, eu sou o bem e ele é o mal, está perfeito, é isso mesmo” diz Emanuel Pinheiro sobre fala de Abílio

Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

O candidato à reeleição, prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), ao votar na tarde deste domingo (15.11), avaliou que sua campanha foi propositiva, sem ataques e que somente apresentou propostas que é capaz de cumprir.

“Somos os únicos candidatos que temos propostas verdadeiras, possíveis de serem cumpridas para a população cuiabana, ate porque, não são promessas, nós já estamos fazendo” destacou.

Indagado sobre a fala do seu adversário político, candidato a prefeito Abílio Júnior, que avaliou que um segundo turno entre ele (Abílio) e Pinheiro seria o bem contra o mal, Emanuel não discordou, mas advertiu: “nós somos o bem e ele o mal”.

“Ele está certo, eu sou o bem e ele é o mal, está perfeito, é isso mesmo. Nós representamos o bem, representamos a política do amor, da compaixão, da família, do respeito, da dignidade, da verdade, contra fake news, contra mentira, contra o ódio, contra o rancor, e pra mim ele representa este mal, até acho incrível, pois se diz evangélico e não segue nada da bíblia, não segue uma linha da palavra de Deus, então de fato ele tem razão, o bem está aqui e o mal está do lado dele, representado por ele, não dos eleitores dele, porque os eleitores dele são de boa fé” destacou.

Já quanto aos apoios de um eventual segundo turno, Pinheiro preferiu aguardar o resultado das urnas. “Não gosto de falar sobre futurologia, acho que tudo pode acontecer, é um processo eleitoral e tem que ser respeitada a decisão popular, as pesquisas indicam um momento que foi pesquisado, não o momento da decisão universal e legítima da população cuiabana. Então vamos aguardar a decisão, a manifestação das urnas, das ruas e aí sim podemos falar de eventual segundo turno e eventuais composições”.

Sobre com quem gostaria de disputar o segundo turno, Emanuel diz não escolher adversários. “Não escolho adversários, escolho aliados, e os meus aliados, que eu queria que estivessem comigo, já estão e estamos aí a cada dia conquistando os corações dos cuiabanos que estão aprovando nossa gestão e aprovando nossas propostas que são as melhores propostas para Cuiabá, até porque, não são promessas, nós já estamos fazendo e a população está vendo isso”.

Quanto a sua gestão nestes quatro anos, Emanuel Pinheiro avaliou como “uma gestão de entregas, de humanização que melhorou Cuiabá e a vida das pessoas”.

Sobre uma possível reaproximação com o governador Mauro Mendes (DEM), em caso de vencer a reeleição, Emanuel diz que por “Cuiabá ele faz de tudo” e ressalta a importância dos dois chefes do Executivo, estadual e municipal, se relacionarem bem em prol de melhorias para a Capital de Mato Grosso.

“Por Cuiabá eu faço tudo. É necessário que aja uma ótima relação institucional o governador do Estado e o prefeito da Capital, sejam eles quem forem. E essa relação é salutar para a cidade, então, é uma relação de estadista, tanto de um como de outro. Porque a relação institucional boa entre os dois é necessária para os bons encaminhamentos, investimentos, ações, obras e programas direcionados para o município, então é recomendado que as duas maiores autoridades do Estado, conversem, dialoguem, independente de serem do mesmo grupo, do mesmo partido, e ate independente de terem boa relação pessoal. Mas, por Cuiabá, pela boa relação institucional, é recomendado que o espirito de estadista comandem as nossas ações” pontua.

 
 
 

Álbum de fotos

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760