O candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB) e o candidato Emanuel Pinheiro Neto, popular Emanuelzinho (PTB) ironizaram a ausência do adversário, Kalil Baracat (MDB) no único debate de Várzea Grande promovido pelo site oticias na noite dessa quinta-feira (22.10). Kalil informou outro compromisso por meio de ofício entregue pela sua assessoria jurídica.
Flávio não poupou críticas ao adversário dizendo que Kalil precisava explicar o porquê do atraso da cidade. Crítico da Família Campos, que atualmente administra o município e principal apoiadora do adversário, Frical classificou como desrespeitosa a atitude.
“Primeiro quero dar um ‘boa noite’ ao nosso candidato que ficou dormindo e mostra o compromisso que ele tem com a população da Várzea Grande e o desrespeito com o povo da cidade. Pena que o candidato da prefeita não veio aqui para explicar para população o atraso que está a nossa cidade. Ontem já fugiu do debate do Sintep, hoje foge da população de Várzea Grande. A população de Várzea Grande tem que saber quem realmente tem compromisso com a nossa cidade, ele já provou que não está nem ai para a população, não está preocupado. Imagina quando ele ganhar a eleição e tiver na Prefeitura. O sentimento é que gostaria de saber dele o que ele quer para nossa cidade. Até hoje não sabemos o que ele quer fazer para Várzea Grande”, disse o candidato.
Frical enfatizou que a família Campos e aliados precisam explicar à população de onde vem à fortuna. Segundo ele, os adversários ficaram ricos com salário de prefeito e de governador, enquanto a cidade empobreceu: “Então eles têm que explicar a população que conta é essa? Que matemática é essa? E não o Flávio que gera emprego e dá mais de 300 empregos e renda.”
Sobre a acusação de sonegar impostos, Flavio lembrou que enquanto empresário o tratamento era diferente: “Incrível que há 20 anos eles nunca viram isso, agora que estão vendo que o Flávio não é a pessoa que eles conviveram, que eles sempre procuraram para ajudar eles na Política”, encerrou.
Já o candidato Emanuelzinho, avaliou que Kalil é quem perdeu por não comparecer ao debate: “Lamento ele ter faltado, eu acho que quem perde com isso é ele mesmo! Porque Várzea Grande exige um prefeito qualificado e precisa conhecer a proposta do prefeito. Então eu acho que é negativo para ele mesmo, então não tenho nem o que comentar. Estou preocupado com Várzea Grande não com candidato”, encerrou.