A candidata oficial do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ao Senado Federal, coronel Fernanda (Patriota) vai aguardar a conversa do deputado federal Nelson Barbudo (PSL) com o presidenciável, para se posicionar sobre a retirada de apoio do ex-aliado. A informação foi dada pela assessoria da candidata nesta quinta-feira (22.10).
A decisão indica que a candidata espera que o presidenciável possa mais uma vez contornar a crise na base bolsonarista exposta nessa eleição suplementar.
O parlamentar disse à imprensa nessa quarta-feira (21) que vai a Brasília conversar com Bolsonaro sobre quem deve receber seu apoio. Ele retirou a aliança com a candidata nessa quarta-feira (21.10) após descontentamento com o apoio do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) a candidatura da coronel Fernanda. Barbudo, mesmo diante da desfiliação de Pivetta do PDT, considera a história política do vice-governador no partido classificado por ele como partido de esquerda para deixar a aliança.
O parlamentar agora aumenta o grupo dos descontentes, que é composto pelo: candidato ao Senado Federal, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), candidato José Medeiros (Podemos) e o também candidato ao Senado, empresário Reinaldo Moraes (PSC), conhecido como o "Rei do Porco, todos reivindicaram o apoio presidenciável.