O deputado estadual Valdir Barranco (PT) se licenciou da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), para concorrer à eleição suplementar ao Senado, que ocorrerá no próximo dia 15 de novembro.
A licença do deputado não será remunerada. “Portanto, não há indícios de uso da máquina pública na campanha como tentam sugerir alguns adversários”, esclareceu Barranco aos jornalistas que cobriram sua última sessão.
O deputado estadual Henrique Lopes (PT) foi o responsável por assumir a vaga deixada por Barranco na AL/MT. Nas últimas eleições, Henrique obteve 18.300 votos e ficou na primeira suplência do cargo.
O parlamentar também assumirá o lugar de Barranco na presidência da Comissão Permanente de Educação da AL/MT. “O professor Henrique Lopes é um parlamentar muito bem preparado, sempre esteve ao lado dos servidores da educação nas lutas de classe. [Ele] entra num momento muito importante na defesa da segurança para o retorno às aulas presenciais no nosso Estado diante da pandemia”, finalizou. (Com Assessoria)